Marcio administrador do site Só downloads!!!: In Memorian - Cézar Motta (Catedral)

In Memorian - Cézar Motta (Catedral)



















Com certeza um dos maiores músicos que este país já teve.























CEZAR

José Cézar Motta, nascido dia 24 de dezembro de 1970 no Rio de janeiro. Sua vocação músical começou quando criança, e ele foi aprender sozinho a tocar piano clássico, primeiro instrumento a cair em suas mãos. Depois do terceiro LP do Catedral (Catedral III), resolveu retomar os estudos e fazer faculdade de música. Se tornando um bacharel em guitarra pela Universidade Estácio de Sá e formado em teologia pelo seminário prebiteriano. Suas principais influências são U2, The Smiths, Van Halen, Rush, Yes. Adotou Pat Metheny, Ed Van Halen e outros como exemplos. Suas principais experiências pré-banda foram realizadas em colégios e festivais universitários, onde sentiria o que seria capaz de provocar neste público tão especial: "os jovens". Last Train Home do Pat Metheny, é sua música preferida


















Casado com Alessanda e pai de 2 filhos, Alex e Jéssica, dispensava parte de suas horas vagas pintando quadros (que foram usados na montagem da capa do CD "a resposta de 1 desejo" que foi lançado depois de sua morte).Um dos fundadores do Catedral o Cézar também fez parte da banda Zona sul.
Sempre muito atencioso com os fãs o nosso querido CHAKA (Apelido dado ao Cézar pelos apresentadores do Rock Gol "Paulo Bonfá e Marcos Bianchi") sempre estará vivo em nossos corações e em nossa mente. E seu envolvimento com o futebol não se resumia apenas ao Rock Gol pois, o Cézar assim como todos os integrantes da banda era torcedor doente pelo Clube de Regatas Vasco da Gama.
















Por suas incriveis performances no palco, deixando qualquer um de "queixo caido". Sua performance mais famosa foi a que ele usava uma furadeira com uma palheta na ponta para fazer um solo. Devido as suas inovações e seu puro talento o Cézar sempre foi personagem frequente das revistas especializadas em guitarras de nosso país.


















Dia 22 de julho de 2003 infelizmente ficou marcado na história do Catedral e dos seus fãs como o dia em que perdemos o maior guitarrista que esse país já teve e além disso o "cara" mais carismático, de maior coração, sempre de bem com a vida e o mais atencioso da banda. como ele dizia: "Tendo uma coca-cola light tava tudo beleza".
Em um fatídico acidente de carro José Cézar Motta morre as 33 anos, deixando mulher (Alessandra) e 2 filhos (Jéssica e Alex) e milhares de catedráticos com um sentimento de falta e um vazio insuportável que vai nos acompanhar eternamente.
Esse trágico acidente provocou um doloroso impacto nos corações de todos os componentes da banda, que receberam o apoio de outros artistas (Capital Inicial, Detonautas, Ed Wilson, Beno Cézar, Alex Gonzaga do Novo Som, Marcos Salomão do Complexo J., J. Neto, e de seus pastores Joel e Claudio Aragão ambos da primeira igreja presbiteriana de Nilopolis).
















CONFIRA UMA DAS MATÉRIAS SOBRE O ACIDENTE DO CÉZAR:

"Os fãs da música gospel e do rock sofreram um duro golpe , José Cézar Motta, guitarrista da banda Catedral, morreu ontem, às 2h30m, no hospital Souza Aguiar no centro do Rio.
O músico dirigia anteontem a tarde um Peugeot na pista de descida da linha vermelha, quando seu carro foi atingido por uma roda que se desprendeu de um monza. O impacto foi tão violento que rasgou o teto do carro do musico.
- Para nós o que aconteceu foi uma fatalidade. O motorista do monza é inclusive fã da Catedral. Estamos todos arrasados – disse Marcio Mattos, de 30 anos, cunhado de José Cézar e produtor da Catedral.
Segundo o departamento de estradas e rolagem, que administra a linha vermelha, o acidente aconteceu por volta das 13h55m, na altura do km 8,5 na ilha do governador. O enfermeiro Francisco braziliano neto voltava para casa na baixada fluminense, dirigindo o monza quando a roda esquerda se desprendeu, desgorvenado, o pneu acabou indo de encontro a mureta que divide as pistas.
Com o impacto, a roda quicou ganhou altura, atravessou a mureta e atingiu o parabrisa diantero do carro de Cézar, que trafegava nos sentido contrário. José Cézar levou uma pancada na cabeça e foi socorrido por uma equipe do corpo de bombeiros da ilha. Levado para o Souza Aguiar, o músico morreu dez horas após ser internado, ele será enterrado hoje, às 11h no jardim da saudade em Edson passos."
















PASSEIO NA BARRA

Um dia dedicado a família, era assim que o guitarrista José Cézar pretendia passar a segunda feira, dois dias depois de ter participado de um show do Catedral em Santa Catarina. O músico almoçou com a família em Nilópolis. feliz com o sucesso, ele estava a caminho de um cinema na Barra da Tijuca, quando houve o acidente.
- Por causas dos shows José Cézar Motta estava sem ver a família desde a última quinta feira anterior ao acidente, por isso, após o almoço, ele levou todos para passear – disse Helio faleiro matos, sogro de um dos integrantes do Catedral.

VAMOS CONTINUAR

"Vamos continuar pelo Zé Cézar “
O projeto acústico em comemoração aos 15 anos da banda, continuou de pé mesmo depois da morte do guitarrista e foi gravado ao vivo com o que era considerado seu melhor aluno "Eduardo Lissi"

FOI UMA FATALIDADE

O corpo de Cézar saiu pouco antes do meio dia do Souza Aguiar e foi levado para o IML. Kim e o baterista Guilherme estiveram no local para liberar o corpo.
Com o ar cansado, Kim estava sob efeito de calmantes e disse estar chocado.
- Estava almoçando com a minha família na barra quando soube do acidente.
- “Foi uma fatalidade, Deus é quem comanda a nossa vida. Se isso aconteceu foi vontade dele."

Jornal Extra 23/07/03

Cor preferida: vermelho
Prato preferido: frango à parmegiana
Maior defeito: teimosia
Maior qualidade: boa memória
Lugar: Penedo / RJ
Frase: “Existem dois tipos de pessoas: o 1° grupo são os que fazem, e o 2° as que levam o crédito.Prefira sempre estar no 1° grupo, porque no 2° existe muita concorrência.”


















PALAVRA DO CÉZAR

"Queremos ser uma banda com um referencial positivo, sem pretensões de ser referencial como ser humano. E a letra de cada música que fazemos é que pode provocar reflexões. Escolhemos o rock como postura, tanto para criticar valores errados quanto para exaltar o amor, que é o que falta no mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário